Arquivo da família

Criança petropolitana precisa de ajuda para tratamento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Erick Lucas Cabral é uma criança que passa por muitos problemas de saúde. Ele nasceu com microcefalia, e apresenta diagnósticos de agenesia do corpo caloso, má formação cerebelar, tetraplegia, má formação cognitiva, além ainda de uma desnutrição crônica e grave.

Erick tem 5 anos de idade, precisa de um quarto hospitalar em casa, preparado para receber uma home care, e sua família não tem condições financeiras de arcar com os custos da obra e do serviço hospitalar.

A família do Erick mora em Jacuba, próximo ao Cachoeiras Bar, em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio. O menino esteve internado na UTI do Hospital Pasteur, no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, recebendo alta clínica em outubro de 2018. Na época ele tratou de uma infecção sanguínea e uma bactéria, além de um quadro de pneumonia.

Hoje o menino está em casa, se alimenta por sonda gástrica, precisa de nutrição balanceada e usa um leite especial. Ele não anda, não fala e não enxerga.

A mãe do Erick, Juliane Cabral, disse que briga na justiça para conseguir uma home care através do plano de saúde, mas a demora dificulta o tratamento. Por esse motivo, uma amiga da família decidiu pedir apoio a população criando uma campanha para arrecadação de fundos que auxiliará na montagem de um quarto adaptado para instalação da home care. Quem quiser e puder ajudar pode visitar a página da campanha criada em um site especializado para este tipo de ação. Clique aqui!

A campanha criada no dia 2 de outubro de 2018, quando ainda estava internado no Rio, atingiu o percentual de 45% de arrecadação, e ainda está longe do seu objetivo. Após a criação da campanha a família descobriu outros custos com a obra que não estavam previstos no orçamento que deverão ser acrescentados na meta.

Crédito da foto: Arquivo da família

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.