Foto: Reprodução

Criança morre soterrada após desabamento de casa em São Gonçalo

A casa desabou durante a madrugada desta quinta-feira (10), desastre causado pela forte chuva que caiu na região.

Uma criança, de um ano e sete meses, foi soterrada após o desabamento de uma casa localizada na Comunidade do Feijão, no bairro Paraíso, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com informações, a casa desabou durante a madrugada desta quinta-feira (10), desastre causado pela forte chuva que caiu na região.

A residência fica em um ponto alto da comunidade e além da criança, estavam dentro do imóvel a mãe, o avô e um bebê de oito meses.

Os bombeiros foram acionados pouco depois da meia-noite. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Tribobó.

Outras nove casas foram interditadas pela Defesa Civil Municipal, destas quatro sofreram desabamento parcial. Em uma das casas, os moradores abriram buracos na fachada para que a água escoasse. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informou que está prestando apoio à família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.