Filippo de Castro Morgado, de 5 anos, é um dos mais novos integrantes do clube mundial de pessoas com alto QI. Atualmente, a Mensa Brasil possui 2.014 brasileiros em seu quadro de associados, sendo 58 deles menores de idade, segundo a instituição.
O menino, que vive com a sua mãe, Roberta de Castro, na Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, recebeu o resultado da aprovação para a sociedade no último dia 21 de julho.
“Neste mês, descobri que a Mensa Internacional está recebendo laudos a partir de 2 anos (Son-R), então submeti o laudo dele à aprovação e, para a minha surpresa, foi aprovado imediatamente”, declarou Roberta em entrevista ao portal “G1”.
A mãe contou que, desde os 2 anos, Filippo já dava indícios de comportamentos “atípicos”. Ainda segundo Roberta, os familiares e amigos também percebiam e comentavam que a inteligência do menino parecia ser acima da média para a idade dele.
“O choque veio quando ele leu a placa dos carros no estacionamento do prédio aos dois anos e meio. A gente estava descendo para passear, ele parou, pediu para esperar e começou a ler todas as placas até chegar ao nosso carro.”
Além disso, com apenas 3 anos de idade, a criança passou a falar inglês fluentemente.
Comentários estão fechados.