Com previsão de superar o público de 320 mil pessoas que passaram pelo Palácio de Cristal e arredores no ano passado durante a Bauernfest, a CPTrans vai reforçar a sinalização horizontal da área. A pintura, que será estendida a outros pontos do município, vai iniciar nessa área com o objetivo de facilitar o trânsito nos dias de festa. A exemplo do ano passado, a companhia trabalha para minimizar o impacto do trânsito no dia a dia do petropolitano, assim como tornar o acesso às ruas e alternativas de trânsito facilitada aos turistas que visitarão a cidade. A festa ocorre entre 22 de junho e 1º de julho.

A pintura começa já na noite desta quarta-feira (13.06). A prioridade será para as faixas de pedestres, reforçando a sinalização e garantindo espaços para a travessia dos petropolitanos e turistas. Além das faixas, também serão priorizadas as áreas de proibição de estacionamento, com foco nos espaços destinados às manobras. Um desses pontos será a intercessão da Roberto Silveira com a 7 de Abril e Alfredo Pachá.

“Estamos trabalhando e adotando todas as medidas possíveis para que tenhamos uma festa tranquila, com o trânsito fluído. A pintura das faixas vai auxiliar no entorno da festa, mas logo após o evento vamos expandir a sinalização para os demais pontos da cidade. Sabemos o quanto isso é importante e nossa intenção é contemplar o maior número de locais possíveis. Nossa equipe está empenhada para isso”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

No ano passado, as mudanças no trânsito efetuadas pela CPTrans resultaram no tráfego fluído apesar do alto número de veículos e pessoas na rua. Foram mais de 320 mil pessoas passando pela Bauern e de acordo com a Concer, nos dois fins de semana, foram registrados 113.810 veículos em direção a Petrópolis. Só de ônibus de turismo foram cerca de 350 – a maioria, 110 deles, no último dia de festa.

“Historicamente o trânsito era um problema nos 10 dias de festa, mas com organização e trabalho em equipe, conseguimos reverter esse quadro e a edição de 2017 não causou nenhum transtorno aos motoristas. Nossa equipe esteve empenhada em garantir um resultado de excelência e isso foi visto durante a Bauernfest do ano passado e que pretendemos repetir este ano. O objetivo é que a população e os visitantes consigam aproveitar a festa sem dor de cabeça”, destaca o diretor técnico e operacional da CPTans, Luciano Moreira.