A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) iniciou a substituição dos abrigos para os usuários, com coberturas mais amplas e mais assentos.  O objetivo da ação é seguir um padrão que assegure mais qualidade e mais acessibilidade para a população. A ação atende na primeira etapa a Rua Roberto Silveira, 13 de Maio, Fonseca Ramos, Araras e Alto da Serra.

O primeiro local a receber o novo abrigo, foi a Rua Roberto da Silveira, onde se concentram passageiros que utilizam as linhas que seguem para os bairros Mosela, Bingen e Duarte da Silveira. Por este ponto, passam aproximadamente 30 coletivos a cada hora. O novo ponto é três vezes maior que o antigo, com estrutura de cobertura bem mais ampla, logo mais acomodações, possibilitando maior conforto aos cidadãos.

“Eu pego ônibus aqui semanalmente para o Bingen. Realmente agora está mais espaçoso e tem mais lugar para sentar. Ficou muito bom e está bem mais confortável”, contou o autônomo Carlos Lemos.

O próximo local a ser contemplado será a Rua 13 de Maio. O antigo abrigo já foi removido e nesta quinta-feira (30.08) a nova estrutura já será instalada. No local também será removido o telefone público que está mal posicionado e afeta a visibilidade do usuário no abrigo.

“Esse processo faz parte do que a gente chama de otimização. Vamos padronizar todos os pontos, trazendo um maior conforto para os usuários. Nossaintenção é que possamos substituir todos os abrigos de ônibus, possibilitando uma condição de melhor acomodar os passageiros em um local em que os proteja do sol e chuva.Estamos visando o conforto a qualidade para o petropolitano”, pontuou o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

“Ficou muito bom esse ponto. Está bem maior, tem vários lugares para sentar. Agora todo mundo pode esperar o ônibus aqui sem se preocupar com espaço”, contou a secretaria Aline de Oliveira.