Foto: Divulgação/PMP

CPTrans revitaliza sinalização no Bingen, na Mosela e no Centro

O objetivo da ação é aumentar a segurança no trânsito, tanto para motoristas quanto para pedestres.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A CPTrans deu mais um passo na revitalização da sinalização horizontal e vertical da cidade. Nesta semana, o serviço foi realizado nas regiões do Bingen, da Mosela e do Centro. O objetivo da ação é aumentar a segurança no trânsito, tanto para motoristas quanto para pedestres.

Nesta fase dos trabalhos, a CPTrans deu atenção especial para as faixas de pedestres nas áreas próximas à Escola Santa Rita de Cássia, na Duarte da Silveira, e à Escola Municipal Salvador Kling, na Mosela. Já no Centro, também foram pintadas faixas de pedestre na Rua 13 de Maio, assim como as marcações indicativas do ponto de ônibus. Na Rua Padre Siqueira, foram pintadas as marcações na pista indicativas do ponto de táxi.

Além disso, a equipe está limpando as placas de sinalização e substituindo as que estavam deterioradas.

“Quando assumimos a CPTrans, em dezembro de 2021, encontramos as sinalizações apagadas por toda a cidade. Agora o trabalho é para recuperar essa sinalização. E, em apenas quatro meses, já avançamos bastante nesse sentido”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Nas últimas três semanas, a CPTrans realizou esse trabalho na Estrada União Indústria, na altura dos distritos de Pedro do Rio e da Posse, e também em Corrêas e em Nogueira. O trabalho é realizado nas noites e madrugadas, para não atrapalhar a fluidez do tráfego.

“Agradecemos à participação dos vereadores nesse processo. O vereador Júnior Coruja, por exemplo, indicou os pontos mais urgentes para a revitalização na sinalização em Nogueira. Já o vereador Domingos Protetor nos indicou os pontos necessários no Bingen e na Mosela”, disse Sabrá.

Para solicitar implantação ou revitalização de sinalização na rua, deve-se ligar para o canal de atendimento da CPTrans, pelo número (24) 2237-1703.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.