CPTrans realiza testes de trânsito na Montecaseros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A CPTrans vai realizar, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25.01), um teste de trânsito na Rua Montecaseros, no Centro. A operação vai acontecer no período da tarde e vai contar com mudanças pontuais e em horários distintos, visando estudar alternativas para melhorar a fluidez do tráfego e diminuir a retenção de veículos, principalmente, nos cruzamentos com as ruas Fabrício de Matos e Paulino Afonso.

Um levantamento da CPTrans apontou que a Rua Montecaseros chega a receber, em períodos de pico, mais de 1,6 mil veículos por hora. Destes, cerca de 160 são ônibus. Para o diretor técnico e operacional da Companhia, Luciano Moreira, a operação será importante para que a CPTrans analise possíveis formas de desafogar o trânsito na região.

“Serão mudanças pontuais, por curtos períodos de tempo e em horários diferentes. Vamos ver como serão os reflexos das alterações e definir se essas mudanças poderão ser definitivas”, disse Luciano.

O principal teste ocorrerá no acesso e saída da Rua Fabrício de Matos. Os motoristas que estiverem saindo do Centro Histórico não poderão fazer a conversão à esquerda, sendo necessário seguir pela Rua Montecaseros e retornar na Rua Carlos Gomes. Já quem sair do bairro Valparaíso deverá acessar a Rua Montecaseros no sentido Centro. Os motoristas que tiverem como destino os bairros Mosela e Bingen, por exemplo, terão como opção retornar na Rua Frei Rogério, atrás da igreja do Sagrado Coração de Jesus, ou na Praça Rui Barbosa, a Praça da Liberdade.

Outra fase do teste vai ocorrer para os veículos que seguirão do Bingen com destino aos distritos. Os motoristas serão orientados a acessar a Rua Francisco Manoel até a Avenida Piabanha.

“Temos o objetivo de melhorar a mobilidade nas áreas de conflito no trânsito. Este é mais um dos testes e outros estão previstos para outras regiões da cidade. Com base nestes estudos, podemos verificar onde há mais destes conflitos e buscar as alternativas para minimizá-los”, explicou o presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

A Companhia vai utilizar gradis, pedestais e placas para sinalização das vias. Agentes estarão no local orientando os motoristas. A operação poderá ser adiada caso não haja condições climáticas favoráveis.

Operação Binário visa melhorar trânsito nas Duas Pontes e Ponte Fones

Estão previstos para acontecer nos dias 31 deste mês e 1º de fevereiro testes, também, nas ruas Coronel Veiga, Olavo Bilac e General Rondon, no Quitandinha. Segundo a CPTrans, os técnicos vão avaliar mudanças que poderão ser feitas para melhorar a fluidez do trânsito nos cruzamentos das Duas Pontes e da Ponte Fones. De acordo com a Companhia, a previsão é que mais de oito quilômetros de vias tenham alguma intervenção nesta etapa dos estudos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.