CPTrans e Guarda Civil organizam trânsito e segurança em desfile pelo Dia da Independência

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

CPTrans e Guarda Civil irão atuar nesta sexta-feira (07), feriado pelo Dia da Independência, na organização e segurança no trânsito. Serão 30 homens entre agentes da companhia de trânsito e guardas civis espalhados pelo Centro Histórico para orientar motoristas e pedestres a partir das 7h. Para a concentração haverá o fechamento das ruas Barão de Taffé com adjacências no Bosque do Imperador, Epitácio Pessoa e D. Pedro I. Todo o lado par da Rua do Imperador também será fechado para desfile, entre o Colégio D. Pedro II e próximo à Lanchonete Tony’s. Serão cerca de 1,2 mil pessoas desfilando em homenagem à Independência do Brasil.

Haverá, também, alterações em itinerários e pontos finais de ônibus devido às interdições. Os veículos da Cidade das Hortênsias, farão ponto final próximo à Praça D. Pedro, na altura do Banco Bradesco. Os coletivos da Cascatinha e Turb vão passar pela Imperatriz, Avenida Ipiranga, Koeler, Monsenhor Barcelar e Rua Rocha Cardoso em direção a Washington Luiz e Rua do Imperador. Os ônibus da Viação Cidade Real não devem sofrer alterações.

O ponto de táxi da Rua Dom Pedro será recuado para Irmãos D’Ângelo e o da Barão de Tefé para a Nilo Peçanha. O ponto de táxi nº 34 irá para o Shopping D. Pedro e o da Praça dos Expedicionários será recuado para Rua da Imperatriz, em frente ao Museu. Todo o trânsito voltará à normalidade ao fim do desfile, ainda na sexta-feira.

Equipe da Guarda Civil fará parte do desfile

O Desfile Cívico terá a presença de 80 guardas civis, que poderão levar crianças (filhos ou outros parentes) para participar do momento de celebrar a Independência do Brasil. Representantes de todos os serviços que a corporação desenvolve estarão representados, como Grupamento de Proteção Ambiental, Ronda Escolar, patrulhamento de trânsito, canil, entre outros. Todos os animais do canil já se apresentar durante o evento, que vai contar ainda com a participação do canil de Teresópolis. Além disso, oito viaturas vão passar pelo trajeto do desfile.

“O Desfile Cívico no Centro Histórico é uma grande tradição da cidade e, mais uma vez, a Guarda Civil fará parte da festa, ao mesmo tempo em que estará trabalhando também para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os presentes”, afirma o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Local do desfile preparado para receber o público

A Comdep realizou serviços de limpeza e manutenção de jardinagem desde a semana passada para preparar o local de desfile. A Rua do Imperador e ruas no entorno receberam capina, corte de grama e outros cuidados com mudas plantadas ao longo do percurso onde os participantes estarão. Para o dia do evento, a limpeza vai acontecer durante todo o dia.

Uma equipe de 20 funcionários vai fazer toda a limpeza da Rua do Imperador a partir de 2h. A partir de 7h, uma turma de varrição com 25 pessoas ficará de prontidão para fazer a limpeza após a passagem do desfile. A partir de 14h, um terceiro time com 15 colaboradores vai passar o pente-fino em todo percurso. A região do Obelisco, onde ficará concentrada maior parte do público, passará por lavagem com caminhão-pipa na manhã do sábado (08.09).

“O serviço é para que todo os participantes e o público que vai acompanhar o desfile aproveite um espaço totalmente limpo e conservado, com jardins bem cuidados, para que esse momento de civismo seja marcante para todos que estiverem no evento”, diz o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.