CPTrans convoca população para mais uma consulta pública para o Plano de Mobilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A CPTrans está convocando petropolitanos envolvidos nas áreas de turismo e eventos para discutir o tema sobre a ótica da mobilidade urbana. O encontro está marcado para às 17h desta quarta-feira (28.11), no Cefet. A intenção é debater propostas para alavancar o potencial da cidade ao mesmo tempo em que garante boa mobilidade para o dia a dia do petropolitano e os mais de 1,6 milhão de turistas que visitam a cidade anualmente.

            As propostas apresentadas serão discutidas mais uma vez em audiência pública a ser marcada posteriormente. As ideias debatidas poderão constar no Plano de Mobilidade Urbano que está sendo elaborado pela CPTrans em parceria com a sociedade civil. O documento deverá ser concluído até abril, quando será enviado à Câmara dos Vereadores. Nele irá constar às diretrizes ligadas à mobilidade para os próximos 10 anos.

            “Este é mais um tema que destaca a peculiaridade de Petrópolis, assim como a ocorreu quando abordamos patrimônio histórico e feiras livres. Nosso município tem características únicas, recebe mais de um milhão e meio de turistas por ano, seja nos eventos que atrai muita gente, seja pelos seus diversos pontos turísticos e precisamos, junto com a sociedade, propor soluções que alavanquem ainda mais esse setor sem trazer prejuízo à mobilidade”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

            Os temas das consultas estão sendo disponibilizado após às reuniões no site da CPTrans (www.petropolis.rj.gov.br/cptrans). Lá também é possível que a população dê suas sugestões, por meio de formulário, dos temas até agora abordados: Transporte Não Motorizado, Transporte Público Coletivo, Transporte de Cargas, Patrimônio Histórico e Feiras Livres e Transporte Individual de Passageiros, com focos nos táxis e nos aplicativos de transporte.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.