A CPTrans está convocando petropolitanos envolvidos nas áreas de turismo e eventos para discutir o tema sobre a ótica da mobilidade urbana. O encontro está marcado para às 17h desta quarta-feira (28.11), no Cefet. A intenção é debater propostas para alavancar o potencial da cidade ao mesmo tempo em que garante boa mobilidade para o dia a dia do petropolitano e os mais de 1,6 milhão de turistas que visitam a cidade anualmente.

            As propostas apresentadas serão discutidas mais uma vez em audiência pública a ser marcada posteriormente. As ideias debatidas poderão constar no Plano de Mobilidade Urbano que está sendo elaborado pela CPTrans em parceria com a sociedade civil. O documento deverá ser concluído até abril, quando será enviado à Câmara dos Vereadores. Nele irá constar às diretrizes ligadas à mobilidade para os próximos 10 anos.

            “Este é mais um tema que destaca a peculiaridade de Petrópolis, assim como a ocorreu quando abordamos patrimônio histórico e feiras livres. Nosso município tem características únicas, recebe mais de um milhão e meio de turistas por ano, seja nos eventos que atrai muita gente, seja pelos seus diversos pontos turísticos e precisamos, junto com a sociedade, propor soluções que alavanquem ainda mais esse setor sem trazer prejuízo à mobilidade”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

            Os temas das consultas estão sendo disponibilizado após às reuniões no site da CPTrans (www.petropolis.rj.gov.br/cptrans). Lá também é possível que a população dê suas sugestões, por meio de formulário, dos temas até agora abordados: Transporte Não Motorizado, Transporte Público Coletivo, Transporte de Cargas, Patrimônio Histórico e Feiras Livres e Transporte Individual de Passageiros, com focos nos táxis e nos aplicativos de transporte.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis