O prazo para a inscrição de motoristas profissionais para participar do programa “Como você vê o mundo?”, que irá oferecer triagem visual, consultas oftalmológicas e óculos completos (armação e lentes) com condições acessíveis, vai até quarta-feira (23). A ação, que faz parte das iniciativas do Maio Amarelo, é uma parceria da CPTrans com o Instituto Ver & Viver (IVV), braço social da fabricante de lentes oftalmológicas Essilor, e o Instituto Nissan, e está marcada para o próximo sábado (26.05).

Motoristas de ônibus, vans escolares, taxistas, guardas civis, caminhoneiros e aqueles que têm essa função no trabalho deve fazer a inscrição a partir de 8h30 na sede da CPTrans, localizada à Rua Alberto Torres número 115, no Centro. A companhia fica aberta para a inscrição todos os dias até às 17h30. Detalhes podem ser consultados pelo telefone 2237-1303. O interessado poderá escolher um horário a cada cinco minutos para a ação de sábado, entre 9 e 16h. Serão 150 vagas disponibilizadas no dia do evento.

“A categoria de motoristas de Petrópolis poderá ser a primeira do mundo a ter 100% dos profissionais com a visão corrigida. Isso graças a parceria que a CPTrans conquistou junto ao Instituto Ver e Viver, programa de credibilidade ligado à Essilor, multinacional francesa líder no mundo em lentes oftálmicas. Nossa intenção é que este evento seja o primeiro de muitos e que o município consiga findar as estatísticas de trânsito ligadas aos problemas de visão” destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.