Diferente do que está sendo compartilhado nas redes sociais, a CTRans ou a Guarda Civil não estão multando veículos estacionados na Rua Atilio Marotti. De acordo com a Prefeitura, os agentes da CPTrans estão advertindo os motoristas por conta do estacionamento em ambos os lados da rua impossibilitando o tráfego dos caminhões e veículos que estão sendo utilizados na obra de recuperação.

“Não houve multa nenhuma emitida pela Guarda Civil ou CPTrans. Veículos foram advertidos por conta da parada de ambos os lados da via, o que impossibilitava a passagem dos caminhões e veículos que precisam subir e descer para realizar as intervenções no local. As equipes da Guarda e CPTrans estão orientando os motoristas quanto aos locais de parada e explicando a necessidade de deixar a via livre para a passagem de veículos”, diz a nota Prefeitura.

Equipes da Secretaria de Obras deram início à construção de uma via alternativa no Atílio Marotti na manhã desta sexta-feira (09). O local será utilizado por pedestres e veículos leves, garantindo o acesso dos moradores até a parte mais alta da comunidade. Um caminhão e uma retroescavadeira estão sendo utilizados e seis funcionários estão mobilizados para concluir o trabalho o quanto antes. A previsão é que até o início da próxima semana o local possa ser utilizado.

Desde a última sexta-feira (8), a Rua Atílio Marotti está interditada para passagem de veículos. O ônibus está fazendo parada no acesso à rua, na Av. Barão do Rio Branco. De lá, os passageiros são levados em uma Kombi até o local interditado. De lá, é feita baldeação até duas vans que fazem o transporte dos moradores até a parte mais alta da comunidade. CPTrans e Guarda Civil estão mantendo agentes para orientar trânsito e controlar o acesso.