CPI do Natal Imperial tem a primeira reunião de trabalho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Presidida pelo vereador professor Leandro Azevedo, a primeira reunião de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Natal Imperial aconteceu na tarde desta terça-feira (12), na Câmara Municipal. Além de confirmar Gilda Beatriz como relatora do processo, ficaram definidos os próximos passos das investigações.

Os vereadores Marcelo Lessa, Marcelo da Silveira e Hingo Hammes também integram a comissão e participaram da reunião.

Ofícios solicitando as cópias integrais dos três pregões realizados para contratação de empresas para prestação de uma série de serviços e de todos os processos de pagamentos efetuados pelos órgãos municipais estão sendo enviados ao Prefeito Bernardo Rossi e Secretários de Governo, afetos ao tema.

“Já conseguimos reunir muitas provas, mas estamos pedindo oficialmente pela comissão todos os processos de contratação e de pagamento, inclusive, referente aos artistas, bandas, corais, som, luz, banheiros químicos e outros serviços contratados para a programação do evento”, explica o vereador professor Leandro Azevedo.

O próximo encontro da comissão está marcado para o dia 19 de março. Neste será elaborada uma lista com nomes de pessoas físicas e jurídicas que deverão ser ouvidas no inquérito. “Por meio desta CPI, nossa intenção é verificar as licitações com indícios de superfaturamento, supostas ligações entre Petrópolis e o município de Maricá, verificar contratos celebrados, assim como pagamentos realizados mais de uma vez ao mesmo prestador de serviço”, frisa o presidente da CPI.   

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.