Covid-19: Yuri quer informações sobre plano de vacinação em Petrópolis

O vereador Yuri Moura protocolou, nesta semana, um requerimento solicitando informações sobre o plano de vacinação elaborado pela Prefeitura Municipal. Anunciado em dezembro, o plano ainda não foi apresentado à Câmara Municipal.

Um dos pontos já avaliados e citado por Yuri no requerimento, é a inclusão de todos os profissionais da Educação do município na escala de prioridade. Hoje, o plano indica a inclusão apenas dos professores da rede municipal.

O pedido de Yuri, reforça a importância da vacinação prioritária também para a equipe de apoio das escolas, como cozinheiros, inspetores, zeladores, entre outras funções.

“É fundamental que toda a equipe de apoio também esteja dentre os grupos prioritários, junto aos professores. Não existe o funcionamento da escola sem o trabalho destes servidores. No mais, precisamos acompanhar de perto e colaborar nas estratégias para vencer a pandemia. Todo esse planejamento, desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, deve contar com a participação da Câmara, que exerce a legítima representação popular”, destacou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também