Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Covid-19: vacinação de idosos com 90 anos ou mais será estendida até terça-feira

Para se vacinar é preciso fazer o cadastro na página da prefeitura na internet (www.petropolis.rj.gov.br).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os idosos com 90 anos ou mais que ainda não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 terão até a próxima terça-feira (23) para ir até um dos dois postos de vacinação. O prazo para atendimento exclusivo desta faixa etária, que terminaria neste sábado (20), foi ampliado para facilitar o acesso da população. Para se vacinar é preciso fazer o cadastro na página da prefeitura na internet (www.petropolis.rj.gov.br).

“A vacina é a única forma de se proteger contra o coronavírus, por isso, é fundamental que nossos idosos sejam vacinados. Estamos ampliando o período de vacinação para facilitar o acesso dos idosos com mais de 90 anos que ainda não conseguiram tomar a primeira dose”, explicou o prefeito interino Hingo Hammes.

A vacinação continua sendo feita em um dos dois postos montados no campus da UCP na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava, que também funcionam com sistema de drive thru, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado. Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura e comparecer ao local com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.