Foto: Divulgação

Covid-19: Testagem em massa acontece no João de Deus e no Floresta nesta segunda-feira

A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

As ações de testagem em massa da população à exposição do novo Coronavírus continuam acontecendo em Petrópolis. Nesta segunda-feira (21), os exames serão realizados no João de Deus e no Floresta, das 9h às 16h. Vale ressaltar que não há necessidade de agendamento e é obrigatória a apresentação do CPF para a realização do exame.

No João de Deus, o procedimento acontece na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Já no Floresta, o atendimento será realizado na Escola Municipal Professor Joaquim Deister.

Os resultados do exame são entregues em apenas 15 minutos. Na ocasião, todos os pacientes que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimentos nos pontos de apoio, onde uma equipe médica irá avaliar o quadro clínico individual e fazer a indicação adequada para cada caso.

A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

“A pandemia não acabou. As novas ações de testagem vão mostrar onde estão os focos da doença na cidade e, desta forma, apontar quais bairros deverão receber os trabalhos da testagem em massa. Todo o trabalho será baseado em acompanhamento estatístico por parte da Secretaria de Saúde. Já temos cerca de 70 mil pessoas testadas na cidade e vamos manter o trabalho com a intenção de chegar a 150 mil. Vale dizer que os testes nunca pararam na cidade. Todas as unidades de saúde permaneceram testando pacientes sintomáticos mesmo durante a suspensão temporária dos testes em massa”, afirmou a secretária de saúde, Fabíola Heck.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também