Covid-19: Sobe para 25 o número de casos da doença no Brasil Dos seis novos casos, cinco são importados e um, de São Paulo, pegou a partir do contato com um caso já confirmado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Seis novos confirmados no país, neste domingo, subindo para 25 o número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Os estados de Alagoas e Minas Gerais registraram seu primeiro caso de Covid-19. São Paulo ainda é o estado com o maior número de confirmações, enquanto, no Rio, três pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, não há nenhum motivo para pânico, o país está preparado para lidar com o problema, e, de acordo com especialistas, a doença tem baixa taxa de letalidade. Ainda de acordo com o Ministério da saúde, a maioria dos pacientes não apresentam sintomas graves.

Dos seis novos casos, cinco são importados e um, de São Paulo, pegou a partir do contato com um caso já confirmado, ou seja, é de transmissão local (quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso). Ao todo, o Brasil tem quatro casos por transmissão local e 21 casos importados.

Dados divulgados pela pasta afirmam que há 663 casos suspeitos de Covid-19 sendo monitorados no país, e outros 632 já descartados após exames laboratoriais. Os casos estão distribuídos por cinco estados, mais o Distrito Federal. São Paulo é o que tem mais diagnósticos positivos, 13. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com três; Bahia com dois, sendo o segundo de transmissão local; Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal com um caso.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.