Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Covid-19: Rio faz repescagem na vacinação todos os dias desta semana

Imunização será para pessoas a partir de 40 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Esta semana, para aumentar a imunização no grupo de pessoas a partir de 40 anos, a Prefeitura do Rio decidiu fazer repescagem na aplicação das doses da vacina contra a covid-19 durante todos dos dias da semana. Quem perdeu a data prevista para a vacinação deve se dirigir aos postos no período da tarde. Para as gestantes, puérperas e lactantes os dias de vacinação são hoje (6), na sexta-feira (9) e na quarta-feira (14).

Conforme o calendário para a semana, nesta terça-feira as doses serão aplicadas em homens com 42 anos ou mais. Amanhã, o dia será para as pessoas com 41 anos ou mais, sendo mulheres pela manhã e homens à tarde. Na quinta-feira mulheres de 40 anos ou mais, na sexta homens com a mesma faixa de idade e no sábado todos a partir de 40 anos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que 80% das pessoas internadas por covid-19 têm idade acima de 40 anos. Nesse momento, segundo Eduardo Paes, as pessoas entre 40 e 59 anos de idade representam 45% de todas as internações. “Por isso, é muito importante completar logo a vacinação desta faixa etária. E estamos prontos para fazer isso até esse sábado. Excepcionalmente, nessa semana vamos permitir a repescagem das pessoas de 40 anos ou mais, todos os dias à tarde. Isso não se repetirá mais à frente”, informou o prefeito no seu perfil no Twitter.

“Se você tem mais de 40 anos e ainda não se vacinou, não deixe de fazê-lo logo. É importante para salvar sua vida e a dos outros. E muito importante: TODAS as vacinas são eficazes e têm ajudado muito na diminuição de mortes e casos graves! Bora vacinar”, completou na mensagem.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.