Foto: Divulgação/Cremerj

Covid-19: Rio de Janeiro inicia vacinação geral por idade

Município imuniza hoje mulheres de 59 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O município do Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira (31) a vacinação contra covid-19 por faixa etária, após cobrir os grupos prioritários de idosos e de pessoas com deficiência e com comorbidades, encerrado no sábado (29). Hoje, poderão se vacinar mulheres com 59 anos e amanhã (1ª) os homens dessa idade. Na quarta-feira (2) podem comparecer qualquer pessoa com 59 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o calendário segue o escalonamento etário, reduzindo gradativamente a faixa etária, sempre com três dias para cada idade: primeiro mulheres, depois homens; e o terceiro é uma repescagem para quem perdeu o seu dia. O cronograma do mês de junho encerra-se com pessoas de 51 anos ou mais.

Segundo a SMS, a previsão é alcançar, em cinco meses – até 23 de outubro – toda a população residente na cidade acima de 18 anos, com meta de 90% de cobertura. Com isso, devem ser imunizadas contra a covid-19 4,7 milhões de pessoas, o que representa 75% da população total. O calendário completo pode ser consultado no site coronavírus.rio/vacina.

De acordo com a prefeitura, até a última quinta-feira (27), mais de 2 milhões de pessoas haviam tomado a primeira dose, o que representa 31% da população carioca. Um total de 946.290 já recebeu também a segunda dose e completou o esquema imunizante. O grupo dos idosos alcança 97,7% de cobertura com a primeira dose.

A data para aplicação da segunda dose é anotada a lápis no comprovante de vacinação que a pessoa recebe ao tomar a primeira dose. Se estiver com a segunda aplicação em atraso, a pessoa deve retornar ao local de vacinação onde tomou a primeira o quanto antes.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Faetec: inscrição está aberta para profissional bolsista e outros cursos

Os interessados em realizar um curso profissionalizante podem se candidatar ao edital Qualificação Profissional (voltado para quem possui, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto), ou ao edital de Técnico de Nível Médio (destinado para quem está no ato da matrícula cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio).

Comentários estão fechados.