Foto: Reuters/Carlos Osorio

Covid-19: Pfizer entrega ao Brasil 2,1 milhões de doses da vacina neste domingo

Estão planejadas entregas em 17 voos vindos de Miami (EUA) com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Pfizer entrega ao Brasil, neste domingo (8), mais 2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19. As novas remessas serão divididas em dois voos. Elas fazem parte da megaoperação que prevê 17 milhões de doses até 22 de agosto. Estão planejadas entregas em 17 voos vindos de Miami (EUA) com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As entregas remessas deste domingo foram separadas em dois aviões com 1.053.000 doses cada um. O primeiro voo chegou às 7h37 e o segundo está previsto para 16h20. No total, a empresa já entregou 41 lotes ao país, totalizando 36 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.

Segundo a Pfizer, que é uma farmacêutica americana, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.

A farmacêutica prevê entre o final de agosto e setembro a entrega de 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.