Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

COVID-19: Petrópolis chega a 90 mil vacinados com ao menos a primeira dose

Por conta da logística de informações para fechamento dos dados o boletim da vacinação passou a ser divulgado na parte da manhã.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência na terça-feira (08) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.273 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 1.148 receberam a primeira dose e 125 receberam a segunda dose. Até o momento 90.628 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 37.501 receberam a segunda dose do imunizante. Por conta da logística de informações para fechamento dos dados o boletim da vacinação passou a ser divulgado na parte da manhã.


Nos pontos de imunização foram vacinados 36 idosos, sendo 26 com a primeira dose e 10 com a segunda. Um idoso acamado também foi vacinado com a segunda dose.

Receberam também a primeira dose, 11 pessoas com deficiências e 655 pessoas com comorbidades, sendo 631 com a primeira dose e 24 com a segunda. Além destes, 11 gestantes foram vacinadas, sendo quatro com a primeira dose e sete com a segunda. Quatro puérperas também foram vacinadas, sendo duas com a primeira dose e duas com a segunda.


Equipes vacinaram ainda 204 profissionais de Saúde, sendo 123 com a primeira dose e 81 com a segunda. Também receberam a primeira dose da vacina, 351 profissionais de Educação.


A campanha de imunização contra a covid-19 segue nesta quarta-feira (09) em 10 pontos da cidade. Para a vacinação é preciso estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

  • Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
  • Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil
  • Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
  • Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
  • Pessoas com autismo maiores de 18 anos
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.
  • Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos
  • Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos
  • Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)
  • Pessoas com mais de 59 anos poderão se cadastrar a partir de quinta-feira (10.06)
  • Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)
    A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.