Covid-19: Ministério da Saúde confirma segundo caso de reinfecção no Brasil

A paciente testou positivo pela primeira vez em junho e pela segunda em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira (18) o segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. Trata-se de uma mulher de 41 anos, moradora de Fernandópolis, município do noroeste do estado de São Paulo. O ministério diz ter sido notificado na quinta-feira (17) sobre o caso pelo Instituto Adolfo Lutz.

O estado de São Paulo confirmou na quarta-feira (16) seu primeiro caso de reinfecção por Covid-19 . Segundo a secretaria de Saúde, a paciente testou positivo pela primeira vez em junho e pela segunda em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico.

De acordo com o Ministério da Saúde , o caso foi investigado seguindo todos os critérios para a confirmação da segunda infecção pela doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Esse protocolo é constituído por dois testes positivos de RT-PCR em tempo real e com intervalo igual ou superior a 90 dias entre as duas testagens.

Além do Instituto Adolfo Lutz, o ministério diz que mais dois laboratórios brasileiros atuam na investigação dos possíveis casos de reinfecção por Covid-19 no país. Segundo a última divulgação oficial, pelo menos 58 casos de reinfecção estavam em análise. Os dois laboratórios envolvidos além do Adolfo Lutz são o Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.