Imagem: Reprodução

Covid-19: Estados Unidos começam sua primeira rodada de vacinação na segunda-feira

Autoridades americanas revelaram que, como a nova vacina da coroa da Pfizer foi autorizada com urgência, o público americano começará a vacinar nesta segunda-feira, 14 de dezembro. Profissionais da saúde estão na primeira rodada de vacinação

Por Guilherme Campbell

O general Gustave Perna, que supervisiona a distribuição, disse que o primeiro lote de 3 milhões de doses de vacinas foi entregue em 145 pontos de vacinação em vários estados neste fim de semana. O comissário da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, Stephen Hahn, disse à mídia: De acordo com o plano, o primeiro lote de americanos será vacinado com a vacina “Pfizer-BioNTech” em 14 de janeiro. 100 milhões de pessoas serão vacinadas em fevereiro do próximo ano, toda a população será vacinada até junho do próximo ano. Segundo a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, a vacina é 95% eficaz contra o novo coronavírus e é considera segura.

A agência americana tem estado sob enorme pressão governo. Depois de autorizar o uso emergencial da vacina Pfizer / BioNTech na sexta-feira, a agência vê um “marco importante” para mudança da realidade na pandemia global. Em conferência de imprensa no dia 12, o general Pena, responsável pela supervisão da distribuição, disse que “nas próximas 24 horas” a vacina será carregada em contentores de transporte e distribuída em vários locais.

O general disse aos repórteres que estava “100% confiante” de que derrotaria o novo vírus. No entanto, ele também disse que embora muito progresso tenha sido feito na semana passada, “não concluímos a tarefa até que todos os americanos possam receber a vacina”.

As vacinas da Pfizer já receberam aprovações regulatórias no Reino Unido, Canadá, Bahrein e Arábia Saudita. Como esses países, espera-se que o departamento de saúde dos EUA forneça aos trabalhadores médicos e asilos o primeiro lote de vacinas. A atual situação dos Estados Unidos é muito preocupante, desde novembro, o número de mortes pelo novo coronavírus nos Estados Unidos vem aumentando drasticamente, o número de óbitos relacionados ao novo coronavírus chegou a 3.309 em um único dia no dia 12 de dezembro. Os dados vêm do site da Universidade Johns Hopkins e representam o maior número de mortes em um único dia em qualquer lugar do mundo. Desde o início da epidemia, o número de casos confirmados chega a 1,6 milhão, o número de mortos é próximo a 300 mil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também