Covid-19: Detran funciona com restrições em Petrópolis

Segundo o Detran, o serviço drive thru, onde o cliente não precisa sair do carro, está disponível no município.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está retornando suas atividades gradualmente, em Petrópolis. Oferecendo serviços de entrega de identidades emitidas antes da pandemia, sem a necessidade de agendamento, no Terminal Centro, a instituição ainda realiza drive thru, com serviços de veículos. As medidas adotadas têm como finalidade oferecer segurança aos funcionários e usuários.

Segundo o Detran, o serviço drive thru, onde o cliente não precisa sair do carro, está disponível no município. Nele, é necessário agendamento prévio pelo site www.detran.rj.gov.br ou através do teleatendimento.

Entre os serviços ofertados estão: licenciamento anual, primeira licença, mudança para placa mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de característica, troca de categoria, alteração de nome/razão social, transformação de combustível, transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), transferência de jurisdição e mudança de município. Não está disponível agendamento para troca de placa.

O Detran/RJ reforça que não é preciso correr aos postos. Desde o início da pandemia, o departamento suspendeu alguns prazos, que podem ser conferidos pelo link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202. É importante lembrar que os horários de funcionamento são determinados pelo município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também