Covid-19: Anvisa amplia lista de países e recomendações de medidas restritivas em decorrência da nova variante Ômicron

A nota complementar incluiu Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia na lista de recomendações de restrição.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou neste sábado (27), uma Nota Técnica Complementar que recomenda ao governo brasileiro a restrição de entrada de visitantes e viajantes, principalmente os voos oriundos de países do continente africano. A Nota explica que a recomendação se dá em decorrência da identificação da nova cepa da Covid-19, batizada pela OMS de Ônicron.

A nota complementar amplia a lista de países com medidas restritivas de caráter temporário e passa a incluir também os voos e viajantes procedentes de Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia na lista de recomendações de restrição.

Em nota anterior, publicada na sexta-feira (26) a Agência já havia recomendado medidas restritivas para os voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante do SARS-CoV-2.

De acordo com a Lei 13.979/2020, compete à Anvisa emitir manifestação técnica fundamentada de assessoramento, às decisões interministeriais, sobre eventuais restrições para ingresso no território brasileiro.

A adoção das medidas, contudo, depende de portaria interministerial editada conjuntamente pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.