Estão abertas as inscrições para a Petrópolis-Itaipava, corrida de rua que vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua. A prova vai acontecer no próximo dia 27 e terá percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. A expectativa da organização é que 500 atletas participem da corrida. A Petrópolis-Itaipava é organizada pela empresa Papaleguas Sports, com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer.

“Esta é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, esperamos que a Petrópolis-Itaipava seja bastante competitiva. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes

A Petrópolis-Itaipava, que fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltou com tudo no ano de 2016 e chega à sua terceira edição consecutiva. A prova prevê um percurso de 15,7 quilômetros. A largada vai acontecer na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava.

“Nossa expectativa é de 500 atletas. Sem dúvidas, nossa prova fazer parte do ranking Petropolitano dá um valor maior ao evento e estamos felizes pela iniciativa da Superintendência de esporte da cidade”, conta o organizador da prova, Artur Castro.

As inscrições e mais informações podem ser encontradas no site da Papaleguas Sports (www.papaleguas.org). O valor da inscrição é R$ 80. A entrega dos kits será feita na véspera da Corrida.

Ranking municipal dos corredores de rua
A Petrópolis-Itaipava foi a segunda prova a dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela e da Corrida do Trabalhador, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela: XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP