Corrida Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas Prova é a segunda a contar pontos para o ranking municipal de corredores de rua

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Estão abertas as inscrições para a Petrópolis-Itaipava, corrida de rua que vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua. A prova vai acontecer no próximo dia 27 e terá percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. A expectativa da organização é que 500 atletas participem da corrida. A Petrópolis-Itaipava é organizada pela empresa Papaleguas Sports, com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer.

“Esta é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, esperamos que a Petrópolis-Itaipava seja bastante competitiva. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes

A Petrópolis-Itaipava, que fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltou com tudo no ano de 2016 e chega à sua terceira edição consecutiva. A prova prevê um percurso de 15,7 quilômetros. A largada vai acontecer na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava.

“Nossa expectativa é de 500 atletas. Sem dúvidas, nossa prova fazer parte do ranking Petropolitano dá um valor maior ao evento e estamos felizes pela iniciativa da Superintendência de esporte da cidade”, conta o organizador da prova, Artur Castro.

As inscrições e mais informações podem ser encontradas no site da Papaleguas Sports (www.papaleguas.org). O valor da inscrição é R$ 80. A entrega dos kits será feita na véspera da Corrida.

Ranking municipal dos corredores de rua
A Petrópolis-Itaipava foi a segunda prova a dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela e da Corrida do Trabalhador, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela: XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.