Corrida noturna reuniu mais de 1.200 pessoas nas ruas da cidade no sábado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de mil e duzentas pessoas lotaram as ruas da cidade na sexta edição da Petrópolis Night Run, prova que aconteceu no último sábado (29.09). A corrida teve percursos de 5 e de 10 quilômetros e contou com o apoio da prefeitura, por meio da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Entre os homens, nos 5 km, a vitória ficou com Douglas de Oliveira Henrique, da equipe Phanters. Rayssa Santa Rosa, da mesma equipe, venceu entre as mulheres. Nos 10 km, Isis da Costa Silva, da Jotaefe, levou a melhor no feminino. No masculino, Arthur da Silva, da Panthers, terminou em primeiro. O resultado completo da prova está no site:www.vtrainer.com.br.

O destaque principal da prova ficou para a equipe Phanters, que conquistou três primeiros lugares dos quatro disputados. O treinador José Roberto Pantaleão destacou a preparação dos atletas ao longo do ano, que tem média de idade de 18 anos. A proposta da equipe é abrir oportunidade para os jovens da cidade.

“É um trabalho de base forte da nossa equipe, que participa de eventos em todo o país e conta com o apoio do Vasco da Gama. É importante agradecer o apoio da prefeitura a nossa equipe, já que realizamos o treinamento no Parque Municipal em Itaipava. Esperamos continuar representando bem a cidade”, explicou Pantaleão.

A Petrópolis Night Run contou pontos para o ranking municipal dos corredores de rua, criado neste ano pela prefeitura. A próxima corrida que acontece na cidade será a Corrida Master, no dia 21 de outubro, a última que vale para a pontuação dos atletas. O calendário esportivo completo do município, com todos os eventos previstos em 2018, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destacou a grande participação dos petropolitanos em mais um prova na cidade. Considerado o esporte mais democrático do mundo, a corrida de rua é sinônimo de saúde e bem-estar.

“É importante que a população abrace as provas e participe cada vez mais. Neste ano, criamos o ranking municipal dos corredores de rua, com o objetivo de valorizar os atletas de alto rendimento do município e motivar a participação de mais pessoas nos eventos”, disse Hingo, que explicou também como funciona o sistema de pontos do ranking.

“Vamos premiar os atletas mais bem colocados, buscando estimular a presença nas provas da cidade. O ranking era um pedido antigo dos atletas e dos treinadores, e vai ajudar no fomento da modalidade no município. É importante que todos estejam atentos a nossa programação”, completa o superintendente.

Ranking municipal dos corredores de rua

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas. O ranking atualizado está disponível no site da prefeitura.

Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

01/05 – Corrida do trabalhador

16/06 – XC Run

22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

16/09 – Petrópolis-Itaipava

29/09 – Petrópolis Night Run

21/10 – Corrida Master

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.