Corrida do Trabalhador leva mais de mil atletas ao Centro Histórico Prova é a primeira a contar pontos para ranking municipal dos corredores de rua

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de mil atletas participaram da Corrida do Trabalhador, tradicional corrida de rua que marca o feriado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador), em Petrópolis. Organizada pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, o evento teve também um viés de solidariedade, com a arrecadação de mil latas e pacotes de leite em pó que serão doados para instituições de caridade.

 

“A prática de esportes dá mais qualidade de vida para as pessoas, e por isso é importante valorizarmos as ações neste sentido. Temos hoje o Agita Petrópolis, por exemplo, que atende mais de mil pessoas em 11 localidades diferentes. A participação crescente de atletas nas corridas de rua mostra que estamos no caminho certo”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.   

 

“No ano passado, quase 15 mil pessoas participaram das 28 corridas de rua que ocorreram em Petrópolis. É um esporte que cresce cada vez mais. Promover provas como essa é promover a saúde e também a solidariedade”, completa o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

 

O sol e a temperatura agradável ajudaram os atletas a espantar a preguiça. Os irmãos João Victor e Diego Matos são corredores assíduos das provas realizadas na cidade e ficaram exaustos, porém contentes com o desempenho na Corrida do Trabalhador.

 

“Participamos de quase todas as provas no ano passado e essa é a primeira de 2018. Mas já queremos participar das seguintes”, disse Diego, que é engenheiro agrônomo. “Sempre buscamos animar um ao outro para não perder a forma. Nos preparamos muito. Questão de saúde, principalmente”, completou João Victor.

 

A largada aconteceu na sede da prefeitura, às 7h30, e seguiu pelos belos cenários do Centro Histórico, como a Avenida Koeler, a Praça da Liberdade, Rua do Imperador e Avenida Ipiranga. Durante o trajeto, foram dois postos de hidratação para os corredores.

 

Entre os homens, o primeiro colocado foi o atleta José Gutemberg Ferreira, da equipe Pé de Vento, com o tempo de 16min58s. Vera Betânia Basílio foi a melhor entre as mulheres com o tempo de 20min59s.

 

Ranking municipal dos corredores de rua

A Corrida do Trabalhador foi a primeira prova a dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros seis eventos no município somam pontos para a tabela: Petrópolis-Itaipava, XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

 

Os melhores classificados na Corrida do Trabalhador foram:

Divulgação / Ascom PMP

 

Masculino:

1º – José Gutemberg – 16min58s

2º – Guilherme Ademilson Anjos – 17min19s

3º – José Eloy – 17min21s

4º- Tiago Lima da Silva – 17min29s

5º – João Marcos Silva – 17min31s

 

Divulgação / Ascom PMP

 

Feminino:

1º – Vera Betânia Basílio – 20min59s

2º – Luiza Taquechel Moreira – 21min22s

3º – Isis Costa da Silva – 21min55s

4º – Raíssa Santa Rosa – 22min11s

5º – Letícia Jochem Ribeiro – 22min19s

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.