São 300 vagas para os interessados que podem fazer a inscrição pessoalmente

 

Seguem abertas as inscrições para a Corrida de Verão que acontece no dia 25 de fevereiro. São 300 vagas para a prova que tem um percurso de 7 quilômetros com largada na Cruz Vermelha, às 8h, e chegada no mesmo local. Os interessados em participar podem ir até a sede da Cruz Vermelha, que fica na Rua Carlos Gomes, 6, na entrada da Mosela. O valor da inscrição é de R$ 48 e os corredores terão direito a um kit composto por uma camisa, um chip de cronometragem e uma medalha de participação.

A largada será na Rua Carlos Gomes, seguindo pelo Quarteirão Ingelheim, descendo a Rua Henrique Cunha, depois a Frederico Pinheiro, a Afrânio Peixoto até a Rua Bingen. O retorno acontece até em frente ao Hospital Santa Teresa, seguindo pela Paulino Afonso, Francisco Manoel até a Ponte da Piabinha, quando é feito o retorno para a Cruz Vermelha.

“Não será obrigatório, mas quem quiser e puder ajudar, estaremos recolhendo 1kg de alimento não perecível, que vamos doar para Comunidade ampla visão, que fica no Duarte da Silveira, e precisa de ajuda”, afirma Marli Baffa, que representa a instituição em Petrópolis.

A prova acontece com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal. “Nosso objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo. Dessa maneira, estamos estimulando a prática esportiva no município”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer de Petrópolis.

Atualmente 21 provas fazem parte do calendário da Superintendência e a expectativa é de que esse número chegue a 30. “Os corredores da nossa cidade terão uma grande variedade de provas ao longo do ano, com corridas em montanhas, trilhas e asfalto. Nosso objetivo é que os petropolitanos cada vez mais pratiquem atividades físicas”, disse Hingo.

Em março, no dia 25, acontece mais uma etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida, que também está com as inscrições abertas no site do evento. Na mesma data acontece o Serra Kids. No dia 8 de abril tem o Circuito Pocket Run, no Centro.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas cidade”, completa o superintendente.