Seguem abertas as inscrições para a Corrida de São Sebastião que acontece no próximo domingo (21.01). São 200 vagas para a prova que tem um percurso de 7 quilômetros com largada na Praça do Indaiá, às 8h, e chegada na Paróquia de São Sebastião. Os interessados em participar podem ir até a secretaria da Paróquia, que fica na Praça Frei Leão, ou fazer o cadastro no evento do Facebook da prova. O valor da inscrição é R$ 60 e os corredores terão direito a um kit composto por uma camisa, um chip de cronometragem e uma medalha de participação.

O evento acontece em homenagem ao Dia de São Sebastião, comemorado em 20 de janeiro. Todo o valor arrecadado com a corrida será usado na instalação de um telhado no pátio da Paróquia, que ao longo do ano recebe diversos eventos sociais. “Chove bastante no bairro, e por isso, precisamos cobrir o pátio. Agora em janeiro, por exemplo, estamos fazendo uma colônia de férias para as crianças carentes da região, além do projeto Viver e Conviver para os idosos. Muitas vezes suspendemos as atividades por causa da chuva”, explica Luisa Soares, uma das organizadoras da prova.

A prova acontece com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal. “Nosso objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo. Além disso, queremos ajudar a Paróquia de São Sebastião que contribui com a cidade com diversos projetos sociais para as moradores daquela região”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer de Petrópolis.

“São 21 provas no nosso calendário e esperamos que esse número chegue a 30. Em janeiro acontece ainda no dia 28 mais uma etapa do Circuito Cervejeiro. Os corredores da nossa cidade terão uma grande variedades de prova ao longo do ano. Nosso objetivo é que os petropolitanos cada vez mais pratiquem atividades físicas”, disse Hingo.

Em fevereiro, o calendário de corridas de rua oferece a Folia dos Corredores, no dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25.  As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas cidade”, completa o superintendente.