Corrida de São Sebastião abre o calendário de provas no dia 20 de janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prova que vai abrir o calendário do município no ano que vem será a segunda edição da corrida de São Sebastião no dia 20 de janeiro. São 250 vagas para o evento que tem percurso de 6,5 quilômetros com largada na Praça do Indaiá e chegada na Paróquia de São Sebastião. Os interessados em participar podem ir até a secretaria da Paróquia, que fica na Praça Frei Leão, ou fazer o cadastro pela internet no site: http://www.papaleguas.org/. O valor da inscrição é de R$ 60 e os corredores terão direito a um kit composto por uma camisa, um chip de cronometragem e uma medalha de participação, além de pontos de hidratação ao longo da corrida e frutas no encerramento.

“Estamos preparando um calendário com mais de 30 modalidades esportivas diferentes, com cerca de 100 eventos previstos.Desde o início da gestão, elaboramos uma série de atividades nos bairros e nas comunidades, além de etapas de competições importantes, como o estadual de voo livre e de enduro de moto, graças as parcerias público-privada. Vamos aumentar o investimento no esporte no próximo ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os corredores inscritos concorrem a uma bicicleta profissional, da marca Houston Stinger, que será sorteada no final da prova. O evento acontece em homenagem ao Dia de São Sebastião, comemorado também em 20 de janeiro. Todo o valor arrecadado com a corrida será usado para obras no prédio da Paróquia, que ao longo do ano recebe diversos eventos sociais.

“Ano passado foi um grande sucesso. Por conta disso, até aumentamos a quantidade de inscrições para este ano. Para esta edição, buscamos melhorar as premiações para os participantes, para que mais gente participe da corrida”, explica Dani Vecchio, uma das organizadoras da prova.

A prova conta ainda com o apoio da prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), através da Superintendência de Esportes e Lazer, e da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans). 

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo. Além disso, queremos ajudar a Paróquia de São Sebastião, que contribui com a cidade com diversos projetos sociais para as moradores daquela região”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer de Petrópolis.

Calendário esportivo do município está sendo elaborado para 2019

Petrópolis vai receber cerca de 100 eventos esportivos ao longo de 2019. O calendário esportivo da cidade está sendo elaborado e prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Os eventos esperados para o próximo ano serão anunciados no início do ano que vem.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.