Realizada neste domingo, 22 de outubro, Dia do Paraquedista, a 1ª Terê Força Corrida de Rua Pela Paz que reuniu cerca de 80 corredores em Teresópolis. Destaque para o Audazes do Boot – Grupamento Veterano de Paraquedistas e Equipes Militares.

“Pertenço ao Audazes do Boot, que participa de várias corridas no Rio de Janeiro, e como promotor de eventos resolvi realizar essa corrida em Teresópolis, uma vez que estou morando na cidade. Parabenizo todos que correram conosco, mostrando que Teresópolis também tem força”, avaliou o veterano paraquedista, Antonio Marcos Lima Motta, organizador do evento.

O prefeito em exercício, Sandro Dias, deu as boas-vindas aos participantes. “Muito bom ter o grupo veterano de paraquedistas incentivando a prática do esporte e ver a população de Teresópolis participando dos diversos eventos realizados na cidade”, disse Sandro Dias.

Na linha de largada, os participantes ouviram a palavra do pastor Marcos Gomes Torres, da Igreja Metodista do Vale do Paraíso, que completa 120 anos de atuação no município. Com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, os corredores saíram do Parque Regadas, percorreram trechos das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, retornando ao Parque Regadas, no centro da cidade. No final, foram entregues medalhas de participação a todos os atletas.

Também apoiaram o evento o Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis; a empresa Serrana SST – Serviços em Saúde e Segurança no Trabalho; equipe da Drogarias Conceito, com verificação de pressão arterial e glicemia capilar; a Universidade Estácio de Sá; e o Projeto Estrela da Manhã, entre outros colaboradores.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis | Crédito da foto: Jorge Maravilha