Com o objetivo de ajudar famílias carentes de Petrópolis, a 2ª Corrida e Caminhada do grupo “Nós Fazemos a Diferença” arrecadou 60 quilos de alimentos não perecíveis neste domingo (18.11). A prova teve percurso de seis quilômetros e meio por ruas do Centro Histórico e contou com 90 atletas inscritos. Entre os homens, Yago de Souza Werneck completou a corrida em 21 minutos e 47 segundos e conquistou o primeiro lugar. Já no feminino, Isis Costa, da Jotaefe, levou a melhor com o tempo de 26 minutos e 21 segundos. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans).

“Desde o início da nossa gestão, estamos investindo no esporte com o objetivo de mantermos a população mais ativa. Os petropolitanos abraçaram a corrida de rua e vamos incentivar cada vez mais os eventos em nossa cidade”, garante o prefeito Bernardo Rossi, lembrando também os avanços da modalidade.

“Neste ano, criamos o ranking municipal dos corredores de rua, além de termos estendido o horário do Circuito da Barão no ano passado. Dessa maneira, vamos garantir que mais provas aconteçam na cidade no ano que vem, com a presença também de mais corredores”, disse o prefeito.

José Roberto Pantaleão, treinador da Phanters, destacou o resultado dos seus atletas na prova. Entre os cinco primeiros, no masculino, quatro fazem parte da equipe. O grupo, que tem média de idade de 18 anos, existe para abrir espaço para os jovens corredores da cidade.

“Uma corrida como essa é mais uma experiência para os nossos corredores. O nosso trabalho de base é muito forte, participando de eventos em todo o país em parceria do Vasco da Gama. É importante agradecer o apoio da prefeitura a nossa equipe, já que realizamos o treinamento no Parque Municipal em Itaipava”, explicou Pantaleão.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destacou que o calendário esportivo da cidade conta com uma programação especial no Natal Imperial. A ideia é atender a mais de três mil pessoas com as atividades oferecidas. Neste período festivo acontecem três corridas de rua: o circuito Fun and Run, a corrida de rua infantil Imperial Kids e a 7ª edição da Noel Runners.

“A gente trabalha para que os petropolitanos entendam os benefícios da prática esportiva regular, incentivando para que o esporte seja um hábito na vida das pessoas. A corrida de rua é o esporte mais democrático do mundo e seguimos incentivando a modalidade na cidade”, explica Hingo, ressaltando que o calendário esportivo completo da cidade está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).