Corrida de rua agita a manhã do bairro Bingen em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cada vez mais presente no calendário esportivo da cidade, as corridas de rua tem agitado as ruas da Cidade Imperial. Na manhã deste domingo (14), foi à vez do bairro Bingen, receber os corredores de Petrópolis. Cerca de 330 pessoas participaram do 1º Desafio Aldeia Shopping de 5 quilômetros e 10 quilômetros, que mesmo com o belo dia, chegaram cedo enfrentando também o frio da manhã em Petrópolis.

Para os organizadores do evento o objetivo da prova é ampliar a prática esportiva, estimulando a saúde e bem-estar. “É uma corrida com um percurso diferenciado, que foge um pouco do Centro da cidade, proporcionando uma experiência nova para os atletas. Além disso, também era um antigo sonho meu e dos meus amigos Thales Wayand e Rafael Toledo, que são professores de educação física. Idealizamos em conjunto esse desafio”, explica Diogo Bahiense, gerente do Aldeia Shopping.

Os atletas de acordo com faixa etária até 70 anos foram, premiados nas categorias masculino e feminino, e também pela classificação geral para os que competem em outras corridas de rua fora da cidade.  

Neste ano ainda serão realizadas outras 23 corridas de rua. O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura quer estimular a prática da modalidade, considerada a mais democrático do mundo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.