Foto: Prepara Enem

Correios disponibiliza a comercialização dos selos personalizados

Fica a critério do cliente como utilizar a sua peça filatélica
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir deste mês, após estudos realizados e com novas regras, os Correios oferecem um produto que sempre teve destaque em sua comercialização, tanto para pessoas físicas como jurídicas: o selo personalizado.  

Por meio dos selos personalizados é possível deixar, marcados na história e na memória, fatos como eventos, lançamentos de produtos, campanhas, conquistas de prêmios, aniversário de cidades, instituições, ou ainda momentos pessoais como aniversários, casamentos, batizados, formaturas, dentre tantos outros. Para confeccionar uma peça filatélica única e customizada, basta ir a uma agência dos Correios.  

Com sua comercialização iniciada em 2000, os primeiros selos personalizados foram confeccionados para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Durante a exposição Luso Brasileira que ocorreu em Salvador, na Bahia, foram produzidos, no stand dos Correios, selos que continham de um lado a imagem dos 500 Anos do Descobrimento e do outro a imagem do cliente, fotografada na hora. Como resultado dos estudos realizados desde agosto de 2021, o produto agora conta com novas regras para a sua operacionalização. As principais foram: a permissão para PF e PJ; e com relação à autorização da imagem de terceiros para comercialização, que não será mais solicitada.  

Fica a critério do cliente como utilizar a sua peça filatélica. Além da aplicação em correspondências, que podem circular em todo o país e também no exterior, o cliente pode, ainda, presentear seus convidados em eventos, utilizá-la em diferentes mídias para fortalecer a sua marca, colecionar ou simplesmente guardar de lembrança. Com selos personalizados, pessoas e instituições registram feitos importantes, transmitem imagens, ideias e valores de forma singular e original.   

Como solicitar – A emissão de um selo personalizado pode ser feita por qualquer pessoa ou instituição. Basta o cliente ir a uma agência dos Correios, preencher e assinar o termo de solicitação do serviço e entregar a arte (foto, logomarca, montagem) que comporá a peça.  

Os selos, que possuem versão adesivo e gomado, são impressos pela Casa da Moeda do Brasil e ficam prontos em até 10 dias úteis. O preço de uma folha com 12 selos personalizados varia entre R$ 38 a R$ 55, a depender da quantidade de folhas solicitadas. O cliente recebe os selos em seu endereço. Para mais informações, acesso o Blog da Filatelia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.