Corredor exclusivo para ônibus é implantado na Rua Washington Luiz

Com o corredor exclusivo, os passageiros do transporte público coletivo das regiões do Quitandinha, Independência, Siméria, São Sebastião e Dr. Thouzet chegarão mais rápido ao Centro da cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura, por meio da CPTrans, implantou nesta terça-feira (8) um corredor exclusivo para ônibus na Rua Washington Luiz, no Centro. Com a medida, entre as Duas Pontes e a Rua do Imperador, só é permitida a passagem de ônibus, táxis e carros de quem mora na Rua Washington Luiz.

“É uma medida para valorizar o transporte público e incentivar a população a deixar o carro em casa”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Com o corredor exclusivo, os passageiros do transporte público coletivo das regiões do Quitandinha, Independência, Siméria, São Sebastião e Dr. Thouzet chegarão mais rápido ao Centro da cidade. Também terão uma economia de tempo na volta para casa, no sentido bairro.

“Essa ação representa uma melhora de qualidade do transporte público de Petrópolis. Os passageiros terão tempos de viagem menores. É uma priorização que o município está dando aos ônibus, assim como é feito nas principais cidades do mundo. O ônibus é um modo de transporte muito mais eficiente do que os carros, já que transporta, em média, 50 vezes mais passageiros do que um carro”, disse Jamil Sabrá.

A Rua Washington Luiz possui cerca de 1,3 quilômetro de extensão. Todo esse trajeto está liberado para os ônibus no sentido Centro. Já no sentido bairro, o corredor exclusivo funciona entre a Rua Rocha Cardoso (UPA Centro) e as Duas Pontes. O trecho entre a Rua Rocha Cardoso e a Rua do Imperador opera em mão única, sentido Centro, como já acontecia antes das chuvas de 15 de fevereiro.

Via foi atingida pelas chuvas

A via foi duramente atingida por deslizamentos e pela inundação do Rio Quitandinha no dia 15 de fevereiro. Portanto, estava interditada desde então. O tráfego da zona sul da cidade precisou ser direcionado para o Valparaíso, sobrecarregando o bairro.

“Nesta semana, com a volta às aulas e com algumas vias interditadas por conta das chuvas, é preciso que a população dê preferência a modos de transporte sustentáveis, como os ônibus. E o corredor exclusivo é um incentivo para que as pessoas façam isso”, disse Jamil Sabrá.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.