Corrêas poderá ganhar uma Unidade Básica de Saúde Prefeito Bernardo Rossi visitou o espaço onde deverá ser instalada à nova UBS durante o domingo de Carnaval

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 12 mil moradores de Corrêas poderão ser beneficiados com a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), reivindicação antiga da comunidade. O prefeito Bernardo Rossi visitou neste domingo de Carnaval (23.02) o local que poderá servir como espaço para a unidade hospitalar. A edificação fica no centro comercial Marco Pollo, localizado no centro do bairro, próximo a supermercados, pontos de ônibus e da Praça de Corrêas.

Acompanhado pelo vereador Silmar Fortes e pelo superintendente de Administração da Secretaria de Saúde, Diego Oliveira, o prefeito Bernardo Rossi destaca que a UBS é um sonho muito antigo da população local.

“Nossa proposta é abrir aqui uma UBS com estratégia em Saúde da Família composta por três equipes. Cada equipe é formada por um médico, um enfermeiro e um dentista, além de auxiliares e agentes comunitários  de saúde. Este é um sonho dos moradores daqui e estamos em busca de um local para atender Corrêas com mais este serviço. Estamos trabalhando para vencer a crise”, disse o prefeito.

O vereador Silmar Fortes lembrou que o projeto de instalação desta unidade de saúde no bairro Corrêas está inserido no Plano Municipal de Saúde. “A localização é muito boa, com acesso muito fácil a vários serviços. Estou muito animado com essa possibilidade e acredito que teremos, em breve, mais esse benefício para população”, ressaltou.

O prefeito Bernardo Rossi vem investindo para  ampliar e dar mais qualidade aos serviços de saúde do município. Desde 2017, estão sendo feitas reformas de postos de saúde, abertura  e reativação de UBS, reabertura  do Centro Odontológico, entre diversos outros serviços.

Logo no início do ano foram entregues à população dois grandes projetos: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava e o novo Centro Obstétrico do Hospital Alcides  Carneiro (HAC). Somente no HAC, estão  sendo investidos  R$ 20,8 milhões em parceria com a FASE/Faculdade de Medicina de Petrópolis.

Além do centro obstétrico, a maternidade e a  enfermaria  infantil serão ampliadas e serão abertos novos leitos de UTI Pediátrico e Adulto. O projeto conta ainda com a abertura de um banco de leite, reformas das enfermarias masculina e feminina, abertura  de centro de hematologia e ampliação da urgência.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.