Corpo de Bombeiros RJ realiza dois resgates em trilhas do Rio no fim de semana Casal de turistas argentinos foi socorrido depois de se perder no Horto. Mulher também precisou ser salva, de helicóptero, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, neste fim de semana, dois salvamentos em trilhas e matas do Estado. Ao todo, 12 bombeiros participaram, in loco, das ações de resgate, que aconteceram na capital e na Região Serrana fluminense. O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da corporação também precisou ser acionado.

Na noite de sábado (24.03), os militares resgataram um casal de jornalistas argentinos que se perdeu próximo à Cachoeira dos Primatas, no Horto do Rio. Os turistas foram encontrados após quatro horas de buscas, no Mirante da Lagoa. A operação contou com cinco bombeiros do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), um deles bilíngue, que manteve comunicação constante, pelo telefone, com as vítimas, acalmando-as e orientando-as sobre o caminho.

  • Ficamos todo o tempo em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros pelo celular. Eles nos guiaram e tranquilizaram. Estávamos muito nervosos. Quando fomos achados, por volta de 23h30, nos ofereceram hidratação e atendimento médico. Descemos a trilha juntos até uma base, onde duas viaturas nos aguardavam. Seremos eternamente gratos. Fomos muito bem tratados – disse Agustina Vidal, de 24 anos.
Divulgação / Ascom CBMERJ

Na manhã de domingo (25.03), a tropa foi acionada para um socorro no Morro do Açu, que fica no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis. A vítima, uma mulher de 38 anos, foi encontrada depois de seis horas de buscas pelo efetivo do Destacamento de Itaipava (DBM 2/15). Ferida, ela precisou ser transportada por um helicóptero da corporação e encaminhada a uma unidade hospitalar.

  • Além da técnica, focamos no planejamento, na coordenação e integração e na comunicação para o cumprimento da missão – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey.

Fonte: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.