Corpo de Bombeiros RJ investe em novos equipamentos de socorro

Pranchões para resgates marítimos e cordas para salvamento em altura estão entre as aquisições. Materiais ficaram em exposição no Quartel Central.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu mais de 170 pranchões para auxiliar no socorro de afogados nas praias do Estado. Ainda entre as aquisições estão cordas diversas utilizadas para resgates de variados tipos, incluindo o salvamento em altura, que requer um material resistente e específico. Os itens foram apresentados no Quartel Central. A corporação adianta, ainda, que já está em andamento o processo para a renovação da aquisição de protetores solares e uniformes dos guarda-vidas. Entre os investimentos, também está a reforma de 10 lanchas do Grupamento Marítimo.  

– Nossos militares não param um segundo e precisamos estar sempre atualizados e guarnecidos para realizarmos nosso trabalho com excelência. Não medimos esforços para fazer novos investimentos e atender aos anseios da tropa e da população. Haja o que houver, temos que estar prontos para enfrentar as situações adversas e cumprir nossa missão – disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro. 

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros RJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.