Corpo de Bombeiros-RJ capacita profissionais para trabalharem em enchentes

Ao todo, 141 profissionais estão aptos para atuar prontamente ou apoiar tais ações.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerrou, no dia 18 de março, o ciclo de instruções teóricas e práticas da turma do Curso de Salvamento no Mar (CSMar 2020) e do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares Guarda-Vidas (CFSDGV 2019). Os militares foram capacitados para atuar em eventos de inundações e enchentes. 

Pela primeira vez, alunos do Grupamento Marítimo (GMar) participaram de instruções de salvamento em desastres com foco nesse tipo de atividade. Ao todo, 141 profissionais estão aptos para atuar prontamente ou apoiar tais ações. As instruções foram ministradas por militares especializados na área com o apoio do 2º Grupamento Marítimo (GMar), do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e da Diretoria de Saúde e Emergência (DSE).

Para o subtenente André Matos, instrutor do GBS, é de suma importância esta iniciativa, principalmente nos meses de verão, quando, historicamente, registram-se maiores índices pluviométricos. O militar ressalta também que a participação dos alunos no curso de formação, especialmente neste tipo de instrução, é fundamental pois as operações de salvamento em desastres exigem muitos profissionais especializados.

– Durante o programa, foram abordados tópicos essenciais que podem definir o sucesso em operações deste tipo. No efetivo de alunos que participaram do treinamento também estavam militares do interior fluminense, como Campos dos Goytacazes, onde eventos dessa natureza são recorrentes – concluiu o militar. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.