Foto: Divulgação/Cbmerj

Corpo de Bombeiros RJ aprova instalações da Cidade do Rock

Corporação confirmou, após vistoria, que o espaço destinado ao Rock in Rio está em conformidade com a Legislação de Segurança contra Incêndio e Pânico
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atestou a conformidade das instalações onde irão ocorrer as apresentações da próxima edição do Rock in Rio, entre os dias 02 e 10 de setembro.

Após vistoria realizada nesta quarta-feira (31.08), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Sampaio Monteiro, confirmou que o festival está apto para obter o Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF), conforme decreto 47593, de 30 de abril de 2021.

“Estive pessoalmente no local, acompanhado de uma comissão formada pelas Diretorias de Serviços Técnicos, Diversões Públicas, Socorro de Emergência e do Grupamento de Busca e Salvamento, e foi constatada a regularidade dos equipamentos e da estrutura. Ficamos muito satisfeitos em poder corroborar com a realização segura desse evento, que movimenta a nossa economia, gera milhares de empregos e promove a cultura”, afirmou o coronel Leandro Monteiro.

O CBMERJ vai, nos dias de shows na Cidade do Rock, contar com militares combatentes e médicos na Central de Órgãos Públicos que será instalada no Velódromo. Os oficiais serão os responsáveis por receber, filtrar e avaliar a necessidade de acionamento de recursos, uma vez que a corporação atua em apoio à organização do evento em casos que extrapolem a capacidade das empresas contratadas. Ainda em suporte à ação, o Corpo de Bombeiros RJ conta com três unidades operacionais que estarão de sobreaviso durante todo o período do festival, além de equipes voltadas para o contato permanente com os centros de operações da corporação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.