Corpo de Bombeiros do Estado do Rio lança um guia com orientações de saúde mental para os oficiais

O material, que conta em sua sétima edição, aborda questões relacionadas ao trabalho dos bombeiros como um todo durante a pandemia.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), lançou neste mês de fevereiro um Guia de Orientações em Saúde Mental. O material, que conta em sua sétima edição, aborda questões relacionadas ao trabalho dos bombeiros como um todo durante a pandemia.


O guia foi elaborado, devido ao órgão acreditar que a saúde mental é essencial para o salvamento de vidas. Nele é chamada a atenção para sintomas do novo Coronavírus que porventura possam passar despercebidos, como a falta de sono e de apetite, além disso oferece orientações de autocuidado e locais para procurar ajuda para enfrentar a questão.


A sessão de psicologia em desastres do CBMERJ, elaborou a cartilha com base no trabalho intenso dos oficiais neste período e com a eminente situação de risco que eles enfrentam diariamente.


A primeira campanha de saúde mental junto ao Corpo de Bombeiros foi realizada no ano de 2014, através de inciativa criada por um grupo de psicólogos de Uberlândia, município de Minas Gerais, e atualmente atende todo o território nacional.


O Guia de Orientações em Saúde Mental está disponível no site oficial da CBMERJ, para download não apenas aos oficiais, mas também a população como um todo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também