Coronel do Bombeiros reforça Academia de Formação da corporação em Petrópolis

Oficial informou a retomada das obras no antigo prédio dos Correios
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O evento de entrega de 80 picapes 4×4 realizado, nesta segunda-feira, pelo Governo do Estado para os quartéis do Rio trouxe uma novidade a respeito da Academia de Formação dos Bombeiros em Petrópolis. O espaço localizado no antigo prédio dos Correios, na Fazenda Inglesa, às margens da BR-040, foi comprado pelo governo em 2013 e teve suas obras paralisadas por conta da crise econômica vivida pelo estado. Durante o evento, o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral da corporação, Leandro Monteiro, reforçou o aval do governador, Cláudio Castro, para a retomada das obras no local. A vinda da Academia para Petrópolis beneficia toda a região com um efetivo maior de profissionais nas ações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Bernardo Rossi, subsecretário de Estado das Cidades, vê a retomada como um fator positivo para a região e para a corporação. “Todos seremos beneficiados com a vinda da academia para Petrópolis, a população ganha com o aumento dos profissionais aqui, o que causará uma diminuição do tempo das operações e melhora no atendimento em períodos críticos. Já os aspirantes a Bombeiros ganham por poder realizar treinamentos e ações em ambientes estratégicos e também com um centro de treinamento mais avançado, diferente do atual”, reforça.

Em 2013, o espaço de mais de 20 mil m² (sendo 4 mil m² de área construída), que conta com 60 quartos foi comprado pelo governo do estado após diversas indicações do então deputado estadual, Bernardo Rossi, devido à demanda que a região possui por conta das chuvas e diversas áreas de risco, bem como a necessidade do treinamento especial para os bombeiros para as condições.

As obras iniciadas em 2013 propõem que o espaço seja transformado em um complexo para as aulas teóricas e preparação física para combates a incêndios e resgates, formando todo o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros – todo ano, 50 aspirantes a oficial são formados na Academia. A intenção é de ampliar a capacidade de formação de cadetes e garantir um ensino de excelência.

“Luto para a vinda da Academia para Petrópolis há anos, essa notícia da retomada das obras no complexo mostra o trabalho que esta sendo desenvolvido de olhar para as cidades do interior e suas necessidades. Felizmente o compromisso foi reforçado hoje e logo as obras serão retornadas”, conta Bernardo.

Atualmente, a Academia está localizada no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, na zona norte do Rio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Campanha do Agasalho é prorrogada até a próxima sexta-feira (25)

Todo material recolhido será entregue a quatro núcleos: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, no Núcleo de Integração Social (NIS) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

Comentários estão fechados.