Coronavírus: Hospital Santa Teresa desmente prefeitura e nega morte de paciente

O Hospital Santa Teresa (HST) negou, por meio de nota enviada a imprensa na manhã desta sexta-feira (15), a morte de um paciente de 44 anos, divulgada pela secretaria municipal de saúde na tarde de ontem (14).

Confira o texto na íntegra:

O Hospital Santa Teresa, em Petrópolis/RJ, vem a público esclarecer que a notícia publicada em diversos veículos de comunicação e em redes sociais no dia de hoje (15/5), que informa que um paciente de 44 anos, que deu entrada no hospital no dia 3/5, teve alta hospitalar no dia 8/5 e veio a óbito em casa no dia seguinte, não é verdadeira. O referido paciente realmente foi tratado no HST no período descrito pela matéria, teve alta, e encontra-se vivo e bem, recuperado da Covid-19.

Informamos ainda que nossos protocolos para alta hospitalar de pacientes Covid é baseada nos protocolos do Ministério da Saúde e inclui a realização de diversos exames que comprovam a cura total do paciente.

Temos também instituída uma comissão de profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) que monitora os pacientes que tiveram alta, entrando em contato com os mesmos por telefone, com o objetivo de acompanhar sua recuperação e sanar possíveis dúvidas dos mesmos.

O Hospital Santa Teresa é uma instituição privada, filantrópica, centenária, que zela pelos seus pacientes e mantém seu foco na responsabilidade com a vida e a saúde dos que nos procuram.

Lamentamos esse triste equívoco na divulgação de informações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também