Foto: Thiago Lontra / Alerj

Coronavírus: doadores de plasma sanguíneo poderão ter direito à meia entrada em eventos culturais e esportivos

A proposta garante ao cidadão curado do covid-19 que doar plasma o certificado “ amigo da saúde”
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (01/12), em discussão única, o projeto de lei 2.725/20, do deputado Rosenverg Reis (MDB), que garante meia entrada em eventos culturais e esportivos aos doadores de plasmas sanguíneos que já tiveram o coronavírus. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

A proposta garante ao cidadão curado do covid-19 que doar plasma o certificado “ amigo da saúde”, a ser emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Este certificado será o documento comprobatório para a garantia do direito à meia entrada. A realização da doação de plasma sanguíneo deverá obedecer a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Hemorio, Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro, já iniciou testes com plasma sanguíneo em pacientes em estado grave. A pessoa curada dessa doença infectocontagiosa desenvolve anticorpos em seu plasma que podem auxiliar no tratamento de outros pacientes com formas graves do covid-19”, justificou Rosenverg.

Fonte: Alerj

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.