Um dos mais antigos templos religiosos da cidade, a Igreja Luterana de Petrópolis recebe, no feriado de Sexta-feira da Paixão (23.03), a partir de 19h, um concerto especial do Coral Municipal de Petrópolis – que foi totalmente reformulado no ano passado. No repertório, os 24 cantores sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt prometem emocionar o público com composições próprias da Semana Santa. A entrada é gratuita.

“A expectativa é muito boa para esse concerto, por se tratar de uma data especial. Esperamos que a igreja esteja lotada, não só de membros, mas também todos os interessados no canto coral”, destaca o maestro do grupo.

No programa do concerto estão canções como A new commandment (William Mundy); Salmo 22 – op. 78 nº 3 – MeinGott, warumhastdumichverlassen?(F. Mendelssohn-Bartholdy); Christusfactusest(Anton Bruckner); Salmo 43 – op. 78 nº 2 – Richtemich, Gott (F. Mendelssohn-Bartholdy), entre outras.

O novo Coral Municipal foi formado no fim do ano passado e vem para resgatar uma tradição de 41 anos de história do grupo, que havia paralisado as atividades em 2016. Este ano, eles terão pelo menos 12 apresentações em Petrópolis.

Para aqueles que quiserem visitar a Igreja Luterana antes ou depois do concerto, o projeto Portas Abertas recebe o público para visitas guiadas nos sábados, domingos e feriados, de 10h às 17h. Mantido por voluntários da própria Comunidade, o projeto apresenta a história e algumas curiosidades do templo, dos imigrantes alemães e da tradição luterana.

A Igreja Luterana fica na Avenida Ipiranga, 346, no Centro.

Fonte: IMCE

Crédito da foto: Divulgação / Ascom IMCE