Um dos tradicionais coros da Cidade Imperial, o Coral Laus Deo do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) embarca na próxima semana para uma turnê em Minas Gerais. O grupo participa da 16ª edição do Vozes que Cantam – Encontro de Corais que acontece nas cidades históricas de Mariana e Ouro Preto. Depois, o coro ainda se apresenta na cidade de Itabirito.

“Para nós é uma grande honra participar desse evento tão tradicional no segmento do canto coral e em cidades históricas como Mariana e Ouro Preto. E mais, sendo o único coro representando o estado do Rio de Janeiro e nossa cidade, Petrópolis, também conhecida pela tradição do canto coral. Também estaremos em Itabirito, cidade onde esse segmento também é muito latente com um dos principais coros de Minas e do país. Estamos ansiosos e muito felizes com esse momento e esperamos encantar o público presente”, disse o maestro Marcelo Vizani.

Conhecidas por sua grande representatividade cultural em Minas Gerais, as cidades mais antigas do estado, Mariana e Ouro Preto, se unem para um encontro que reúne corais de diversas cidades. O Vozes que Cantam – Encontro de Corais surgiu em 2003 quando reuniu os coros de Mariana. Desde o ano passado, por meio de uma parceria entre as secretarias de Cultura de Mariana e Ouro Preto, as duas cidades de uniram para promover o evento nos dois municípios.

Nesta edição, se apresentarão mais de 25 coros de Minas, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, representado pelo Coral Laus Deo. As apresentações do coro petropolitano acontecem no dia 16, na Praça da Sé, em Mariana, e na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, no dia 17. Já no dia 18, o Laus Deo estará em Itabirito para mais um concerto na Matriz de São Sebastião.