Coral Integração encanta o público com 500 vozes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As 500 vozes que fizeram parte do tradicional Coral Integração, com seu concerto de fim de ano, emocionaram o público, que lotou a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro Histórico, na noite desta quinta-feira (20.12). Como parte da programação do Natal Imperial, o grande coro ficou ainda mais especial com a participação da cantora italiana Mafalda Minnozzi e ainda quatro orquestras da cidade. Ao longo da programação da festa, os corais ganharam destaque e outros concertos estão entre as atrações ainda neste mês.

Com um repertório especial de Natal, cantaram juntos os coros: Meninas dos Canarinhos, Canarinhos, Calebe, Can’t Vox, Dó Ré Mi, Laus Deo, Pró-Tempore, UCP, Coral Municipal de Petrópolis e Usimed. “É sempre muito emocionante o concerto do Coral Integração, já tradicional em Petrópolis. Atrações como essa nos fazem lembrar o verdadeiro espírito do Natal. E é muito especial ver esses coros reunidos, com crianças e adultos cantando juntos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As Orquestras: da UCP, Orquestra Ação Social pela Música,Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (Fiocruz)e da Igreja Wesleyana também se apresentaram e tornaram o espetáculo ainda mais vibrante. No repertório, especial de Natal, estavam canções como “Jingle Bells”, “Noite Feliz”, “Boas Festas”, entre outras. Sob um céu estrelado, o público se emocionou e pediu bis.

A arquivista Katia Arnizaut, que mora na França, veio a Petrópolis para visitar a família e aproveitou para acompanhar a programação do Natal Imperial. “Gosto de coral e resolvemos vir assistir. Estou adorando, é muito bonito. Cheguei tem pouco tempo na cidade, mas já consegui ver algumas coisas do Natal, como a iluminação e o Túnel da Rua 16 de Março, que está uma beleza. Agora quero ver os outros locais, como a Praça da Liberdade”, frisa.

“O tempo ajudou, com a chuva dando uma trégua, e conseguimos fazer um belo concerto. Ficamos muito felizes com o resultado. E foi muito importante a integração dos corais com as orquestras, que têm um movimento muito forte na cidade. É muito importante para nós essa união e tenho certeza de que está nascendo aqui uma grande história”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

A presença marcante da italiana Mafalda Minnozzi também arrancou aplausos calorosos da plateia. Segundo a cantora, mesmo já tendo feito parte do concerto anos atrás, é sempre uma experiência nova. “É uma honra infinita estar aqui. E uma responsabilidade muito grande. Sou cantora há mais de 30 anos, mas todas as vezes tem uma coisa nova, é como se fosse fazer um concerto pela primeira vez”, frisa.

Além de turistas, a plateia também era formada por muitos pais, avós, irmãos, entre outros, orgulhosos do coro. O aposentado Paulo Sérgio Gonçalves, por exemplo, foi assistir ao filho, que faz parte da Orquestra Ação Social Pela Música. “Eu gosto muito, sempre acompanho ele. Depois que meu filho entrou na orquestra passamos até a gostar mais desse tipo de música”, explica.

Quem é fã do segmento de canto coral ainda poderá contar com outro concerto especial, o dos Canarinhos de Petrópolis, com o coral dos meninos, coral das meninas e coral dos aprendizes, neste sábado (22.12), às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Já no domingo (23) tem apresentação do Coral dos Anjos, às 10h, no CEU da Posse. A entrada é gratuita para os dois.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.