Músicos petropolitanos marcarão presença na sexta edição do espetáculo Coral dos Anjos & Amigos, que ocorrerá no dia 16 de setembro, às 19h, no Theatro Dom Pedro. O grupo, formado por 25 integrantes, conta com apoio da Prefeitura de Petrópolis e realiza aulas e ensaios na Casa da Educação Visconde de Mauá. Os ingressos já estão à venda.

Regido por Danilo Henriques, o Coral dos Anjos coleciona homenagens e participações em grandes eventos, gravações e clipes. Formado há seis anos, participam do Coral dos Anjos cantores autistas, portadores de síndrome de Down, deficiência visual e auditiva.

“Estamos ensaiando muito e muito contentes com essa que já é a sexta edição do show com amigos. Temos lembranças maravilhosas dos anos anteriores, principalmente das trocas com os músicos que dividem o palco conosco”, afirma Danilo Henriques.

Famoso por receber grandes participações em seus shows anuais, o projeto esse ano dividirá o palco com músicos petropolitanos: DJ Vitor Ventura, Lucas Israel, Maristela Cruz, Triodubra, Daniel Pellegrini, Puro Pecado, Larissa Valone, Vitória Lacir, Nicole Pinheiro, A Banda da Casa da Educação, projeto Ação Social pela Música, Nathani Cunha, João Pedro Gomes e Grupo Teatral somos 21.

“Nesse ano, teremos no repertório uma mistura de ritmos diferenciados, do samba à MPB e pop. Um dos destaques será a música da cantora Bia Ferreira, chamada “Negra Tinta”. Outro ponto será a interpretação do clássico de Paulino da viola, “Ruas que sonhei”. Além disso, teremos apresentaremos composições de nossos compositores petropolitanos com a música “saladas”, de Julian Probst e Rick de Oliveira, da banda Tokaia, e a música “Ser Alguém” do Daniel Pellegrini”, explica Danilo.

Outro momento de destaque contará com a participação de um DJ. “Cataremos também a música “O Sol”, do Vitor Kley que será executada pelo coral com a participação especial do DJ Vitor ventura”.

A parceria com a prefeitura começou em 2017. Desde então, o Coral dos Anjos ensaia na Casa da Educação e abre as portas para os alunos da rede municipal interessados em aprender as técnicas do coral.

“Além de trabalhar técnicas vocais dentro da possibilidade de seus membros, o Coral ainda realiza um papel sócio-cultural transformador, sendo para alguns de seus participantes o espaço de troca, de vida pública e para seus pais, alento, pois aprendem a viver e conviver em grupo com suas dificuldades”, explica a diretora da Casa da Educação e produtora executiva do Coral, Catarina Maul.

Participação especial: Banda da Casa da Educação

Nesse ano, o show do Coral dos Anjos contará com a participação dos alunos da rede municipal que integram a “Banda da Casa da Educação Visconde de Mauá”. Formada nesse ano, a banda conta com dez integrantes que integram as aulas de prática em conjunto na Casa da Educação. Os estudantes já tocam violão guitarra, ukulele e praticam canto.

Ingressos para o show já estão à venda

Os ingressos para o show do “Coral dos Anjos & Amigos” custam R$ 10 – antecipados – e podem ser adquiridos com qualquer participante do Coral ou nas lojas Ewiglich, na 16 de março, na Casa Seabra ou na bilheteria do Theatro D Pedro. Na porta, o valor será de 20 reais. É solicitado um quilo de alimento não perecível para doar ao Lar Santa Catarina.