Corais e chegada do Papai Noel animam Itaipava

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O sábado foi agitado em Itaipava, com a abertura do Natal Imperial no distrito, com a extensa programação natalina. O dia foi recheado de muita emoção, música e animação, com a programação passando por cinco diferentes shoppings da região. As festividades contaram com a chegada do Papai Noel, que em seu trenzinho passou por vários locais do distrito. Além do bom velhinho, a programação contou com apresentações de corais nos shoppings, garantindo diversão a todo o distrito.

O Natal Imperial chegou com a intenção de levar à população de toda a cidade a magia do Natal, com programação ampliada e decoração temática. As atividades deste sábado foram iniciadas com a chegada do Papai Noel, no shopping Estação Itaipava, onde estava acontecendo também apresentação do coral Laus Deo.

O casal Natália Duarte e Marcelo Melo Leal, que levou a filha de 4 anos para conhecer o bom velhinho, aprovou a iniciativa. “Legal trazer a programação a outros pontos da cidade! Minha filha adora esta época, está super animada para ir no trem do Papai Noel. Fomos à Gramado no último Natal e ela ficou maravilhada. Adorei o fato de Petrópolis estar ainda mais linda este ano”, frisa Natália. “Muito maneira a iniciativa de levar o Natal aos distritos. Chama a atenção da população e dos turistas, o que é muito positivo”, completa Marcelo.

“Nosso objetivo é que todos façam parte do Natal Imperial, e por isso a programação acontece em todos os distritos. Teremos apresentações de corais, bandas marcias e muitas outras ações para toda a população, além da decoração e iluminação natalina. A democratização da cultura é algo de muita importância para todos. A ação de levar o Natal a todos os pontos da cidade é inédita em Petrópolis, e só tem a agregar a todos”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Seguindo a programação, o Coral Escola de Música da UCP se apresentou no Shopping Itaipava, com repertório variado, indo de canções natalinas até MPB. A performance foi a primeira do coral em Itaipava. “É um prazer estar aqui hoje e espero que todos tenham gostado. Muito legal participar do Natal Imperial, é realmente uma honra para todos nós”, destaca o maestro do coral, Caio Ferreira.

A professora Ana Dias, que reside em Itaipava, se encantou com a apresentação. “Gostei muito! Cantaram maravilhosamente bem. Muito positivo terem trazido o Natal à Itaipava, pois se é para a população, tem que ser para todos, não só para o Centro. Parabéns a todos os envolvidos”, frisou Ana.

Se apresentou também o coral Regina Caelli, no Shopping Tarrafas. O coral, formado por alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis, emocionou os presentes na tarde de sábado. “São todos lindos, com vozes angelicais! Estou apaixonada. Fiquei muito feliz em saber que a programação do Natal Imperial abrange todos os distritos, algo que nunca tinha visto”, disse Eliane Braga, moradora do Jardim Americano.

“Ter que se deslocar até o Centro para assistir algum show ou ver a iluminação era muito ruim, então aprovei muito a iniciativa. Numa cidade turística como a nossa, é muito importante que toda a cidade faça parte das festas de final de ano”, declara Ana Paula Pereira, moradora de Nogueira.

 Concorda com Ana Paula o empresário Daniel Barendo, que mora na Posse e levou os filhos, um de 5 e uma de 2 anos, para conhecer o Papai Noel. “Muito legal descentralizar a programação. As crianças gostaram muito. Essa época é ótima para todos, e é muito importante abraçar toda a cidade”, destaca Daniel

O coral Laus Deo, em sua segunda apresentação do dia, levou ao Shopping Vilarejo muita música e alegria aos presentes. Fechando a programação do dia, foi realizado um encontro de corais, também no Vilarejo. A apresentação estava programada para acontecer no Shopping Arcádia, mas foi necessário modificar o local devido à chuva. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.