Corais dos Canarinhos comemoram a Bauernfest com concerto virtual

Apresentação acontece neste sábado às 19h
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nas mais de 30 edições da Bauernfest, muitas foram as participações do Coral dos Canarinhos e do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Para homenagear a colonização alemã, mesmo diante da pandemia, um concerto virtual está sendo preparado com apresentações antigas dos dois coros. O concerto será transmitido pelas páginas dos Canarinhos e da Paróquia do Sagrado pelo Facebook e pela Tv Fransciscanos no próximo sábado, às 19h.

“Com essa nova situação mundial, os nossos corais estão impossibilitados de ensaiar e muito menos de se apresentar ao vivo. Preparamos então uma seleção de obras alemãs e brasileiras para, juntos, podermos celebrar com o público, em casa, a nossa Bauernfest 2020. Algumas obras brasileiras deste programa foram cantadas na Alemanha na última turnê internacional dos Canarinhos”, explicou o diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, o maestro Marco Aurélio Lischt.

O programa do concerto será dividido em três partes, incluindo composições alemãs do período barroco e romântico, além de música sacra contemporânea. O último bloco será dedicado a composições brasileiras. O Coral dos Canarinhos será regido pelo maestro Marco Aurélio Lischt e o Coral das Meninas dos Canarinhos terá regência do maestro Marcelo Vizani. O pianista acompanhador é o Ramon Theobald.

Segundo Lischt, manter o contato com o público mesmo por meio da Internet tem sido muito gratificante e uma forma de aquecer os corações enquanto se faz necessário o afastamento social. Ele lembra que esta é a quinta apresentação virtual do IMCP desde o início da pandemia. “Como ainda não temos previsão de retorno, estamos programando algumas surpresas para o público que nos acompanha”, adiantou.

Este ano, o Coral dos Canarinhos comemora 78 anos de existência, dedicados à música sacra. Já o Coral das Meninas chega aos seus 32 anos, parte desse tempo exaltando a música popular brasileira, mas também a música sacra. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) oferece formação coral inteiramente gratuita. O objetivo é transformar a realidade dos integrantes, por meio da integração e do convívio, formando cidadãos conscientes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.